top of page
  • Head Energia

5 masterclasses essenciais para quem precisa entender o mercado de energia por dentro



Dentre as mais de 30 masterclasses da nossa plataforma, separamos 5 essenciais para quem precisa entender os meandros do mercado de energia:


1. Como os projetos de geração de energia renovável centralizados nascem e viram realidade, com Rômulo Ristow. Nessa masterclass você vai entender os principais riscos e oportunidades de um projeto desde seu desenvolvimento até sua entrada em operação comercial. Você vai ver como é necessário um esforço conjunto entre as áreas de recurso energético, meio ambiente, regulação, fundiário, comercial, conexão, engenharia, contratos e outros para que uma mega usina saia do papel.

2. Autoprodução, com Raphael Gomes. Nessa masterclass você vai compreender aspectos regulatórios, jurídicos, os modelos de negócio utilizados para o desenvolvimento de projetos em autoprodução de energia e quais são os benefícios e os riscos de cada estrutura. Se você quer saber quais encargos são evitados na autoprodução e qual a sua diferença em relação à geração distribuída, essa masterclass é para você!

3. Financiamento de Projetos - o que você precisa conhecer, com Cristiane Moreno. Para sair do papel, um projeto precisa de algo muito importante: capital. Nessa masterclass, a professora Cris Moreno apresenta a jornada que os projetos do setor elétrico precisam percorrer na captação de recursos para saírem do papel. Se você tem curiosidade em conhecer as estruturas típicas de financiamento usadas no Brasil e entender o que é um green bond e um project finance, não pode perder essa aula!

4. Tarifas das Distribuidoras, com Lucas Fernandes. Uma masterclass que explora os fundamentos do desenho de tarifas das distribuidoras e examina casos práticos sobre a formação de tarifas no Brasil. Quer entender a diferença entre tarifas monômias e binômias e por que o modelo tarifário brasileiro precisa ser modernizado? Assista essa aula!

5. Oportunidades e Desafios da Transição Energética no Brasil, com Emílio Matsumura. A atual transição energética, de combustíveis fósseis para energéticos de baixo carbono, não é a primeira experimentada pelo mundo – estamos vivendo a quarta grande transição! Se você quer entender o papel do hidrogênio, combustíveis fósseis, eólicas offshore e outras tecnologias para o futuro energético do Brasil e do planeta, não perca essa aula!


234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page